Edição 10 – Novembro/2009


Prezado leitor, esta semana foi histórica para o futebol de Campinas. O Guarani se despede da Série B do Brasileirão como vice-campeão, vencendo em jogo difícil contra o desesperado Juventude. Foi mais um presente da equipe à torcida (16.700 torcedores), que retribuiu inaugurando o imenso (e maravilhoso) “bandeirão” que cobre todo o tobogã do Brinco. Foi emocionante vê-lo estendido sobre a festa da torcida. Lavou a alma do torcedor! Assim como a conquista do acesso na semana passada, o vice-campeonato e o bandeirão ficarão na história.

Um dia antes, 5 (cinco!) torcedores proporcionaram uma renda de R$50 na goleada de 4×1 do Duque de Caxias sobre o outro time da cidade. É o pior público de todas as edições de Brasileirão. Isto também é histórico. Também, nesta semana, a Câmara Municipal de Campinas aprovou a Moção 245/09, de aplauso ao Guarani pela conquista do acesso. A Moção de Aplauso foi sugerida pelo vereador Paulo Oya, do PDT, mesmo partido do prefeito Dr. Hélio. Sem pretensão, acho que o prefeito leu minha última coluna. Governo não tem que gastar promovendo time de futebol. O Guarani subiu por forças próprias. O fato não é histórico, mas é exemplar.

Outra notícia boa é que o técnico Vadão renovou com o Bugre para o Paulistão 2010, Série A2. Estamos todos nos preparando, pois o Guarani ainda tem longo caminho para voltar a ser grande. Alguém sabe como se chega a Osvaldo Cruz?

Fabrício Troncoso
ftroncoso@hotmail.com

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 23/12/2009, in Técnico, Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: