Raça&Trad (DJV Sports, Ed. 15 – 04/Jan/10)


Prezado leitor, concentremo-nos nos desafios que o Guarani tem para 2010 e o futuro. O principal deles é a dívida estimada em R$ 120 milhões, oriunda das “administrações” anteriores. Dói no coração mas, serenamente, entendo que o Bugre terá sim que vender seu mais valioso patrimônio material para saldar esta dívida. Que se vá o estádio Brinco de Ouro, mas que se salve a instituição e a sua história vitoriosa. Em Campinas só nós temos direito de carregar uma estrela no peito!

Poucos sabem o que ocorrerá com o Brinco e como pararam as negociações. Porém, com o reaquecimento da economia, acredito que este será o ano da definição. Este palco, que já foi de glórias reais como 3 finais de Brasileiro (78, 86 e 87), 1 de Paulista (88), jogos de 3 Libertadores (79, 87 e 88) e 1 amistoso da Seleção Brasileira, pode ser a própria salvação da agremiação.

Penso que o projeto ideal seria uma permuta por um estádio novo, situado às margens de alguma das rodovias que cruzam Campinas, fora de seu esgotado centro. O Guarani equalizaria suas dívidas e reiniciaria a vida com patrimônio modernizado. Vida que nos ensina: para se encarar o futuro, temos que abrir mão de coisas queridas do passado.

Ainda sobre coisas queridas, estive este domingo em Louveira com meus filhos e vimos nossos Sub-18 ganharem de 1×0 do Rio Preto pela Copa SP, graças à excelente atuação do goleiro Vinícius Concon. Bom começo!

Fabrício Troncoso
ftroncoso@hotmail.com

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 06/01/2010, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: