Raça&Trad (DJV Sports, Ed. 17 – 18/Jan/10)


Prezado leitor, a semana foi movimentada para o Guarani. Nosso Sub-18 encerrou participação na Copa SP com virada heróica de 3×2 contra o Primeira Camisa. A eliminação veio em derrota incontestável para o badalado São Paulo. Ao menos, o Bugre encerra a Copinha sendo mais uma vez o time que melhor representa Campinas no futebol.

No time profissional, a luta começou: perdemos em Oswaldo Cruz e nos redimimos vencendo por 3×1 o São Bento no Brinco, com 2 gols de Ricardo Xavier, o matador real de Campinas. Isso sim é estréia em casa!

Aliás, passada a maquiagem que a rival fez na sua estréia, alerto novamente você leitor: NÃO ACEITE IMITAÇÕES. A maior torcida do interior do Brasil é a do Guarani. Na Série B 2009, ainda que com campanha superior (2ª x 11ª posição, fora o acesso), fomos no Brinco em média 7.390 torcedores por jogo, contra 3.294 da rival no dela. Seria por conta da campanha melhor? Claro que não: em 2008, a rival ficou em 5º lugar (i.e. disputou ‘empolgadamente’ o acesso) com média de só 3.650 torcedores e nós fomos 6.655 (na Série C!). Os dados estão no site da CBF (www.cbf.com.br).

Portanto, torcida real deve ser fiel em todas as situações. O resto é campanha que, em vez de ‘torcer’, só faz ‘DIStorcer’. Geração alguma será convencida de que não é mérito ser o ÚNICO Campeão Brasileiro do interior, chegar a 3 finais de Brasileiro, jogar 3 Libertadores, vencer mais dérbis, etc.

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 19/01/2010, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: