O fim do Pesadelo (www.djvsports.com, Ed. 27)


Prezado leitor, ainda estou fora do país, mas aliviado porque o pesadelo do torcedor bugrino acabou! Apesar da derrota na quarta-feira, por 2×1, para o Barbarense, o Guarani venceu o Catanduvense neste domingo por 3×0 e escapou de um vergonhoso rebaixamento no Campeonato Paulista.

Apurando os danos, o clube tem que aprender coisas nesta jornada para não repeti-las mais no principal campeonato do Brasil, que é o nacional. As competições estaduais já perderam (faz tempo) a tradição e, em São Paulo pelo menos, servem como pré-temporada. As equipes grandes tem participado nos estaduais com bem menos do seu potencial real, priorizando a preparação para o Brasileiro e as Copas do Brasil e Libertadores. Os estaduais só servem para agradar as federações e entorpecer torcidas de equipes que nunca brilharam nacionalmente em sua história.

Pelo menos, a falta de resultados na A2 serve para chamar a atenção de que a campanha vitoriosa do Bugre de 2009, por si só, não é sinal de que o Bugre se sustenta na Série A este ano. Isso, somado à falta de transparência do planos da diretoria Bugrina, nos coloca em condição de alerta total. Foi ela que definiu que o time da Série A não jogaria a A2. Agora precisamos de reforços e um bom plano para fazer juz ao fato e direito de ser o único time campineiro na elite nacional.

E que tudo volte à sua ordem histórica!

Boa semana a todos! Hoje e Sempre Guarani!

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 01/04/2010, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: