Obrigado, Planeta Guarani! (www.djvsports.com, Ed. 40)


Prezado leitor, esta é uma semana triste para o torcedor bugrino. Não pelo time, inter-temporada ou os bastidores do Guarani, mas pela descontinuação de um dos melhores meios de informação dirigidos ao Bugre: o site Planeta Guarani (PG). O responsável pelo site, o incomparável bugrino Marcos Ortiz, comunicou esta semana o término do empreendimento pelo qual tanto dedicara seu tempo pessoal.

Torcedor Bugrino (Foto: Rafael Bernardes)

Torcedor Bugrino (Foto: Rafael Bernardes)

O torcedor-internauta acostumou-se a acompanhar o Bugre pelo PG. Agradava-me a linha imparcial e crítica do site, algumas vezes causando descontentamento da própria direção do clube. As partidas (rebaixamentos e acessos) eram transmitidas pela Radio Web PG com profissionalismo e emoção. Em minha memória tenho a “heróica” transmissão de 13/Fev/10, Série A2 do Paulistão, Flamengo de Guarulhos 1×1 Guarani. Na ocasião, Ortiz foi injustamente expulso das cabines pelos radialistas de Guarulhos, mesmo tendo sido um dos primeiros a chegar lá.  Mesmo com a pouca cooperação e do regionalismo dos radialistas locais, Ortiz narrou o jogo das arquibancadas em meio à torcida da casa. E gritou gol de lá mesmo!

Gostaria de mandar mais um abraço ao Ortiz, agradecê-lo pela condução do PG e desejar-lhe muito sucesso e felicidade na vida que segue.  Por isso o Guarani é especial: tem história vitoriosa e diferenciada e é formado por uma família que, como diz o hino e o título desta coluna, tem “Raça e Tradição”.

Advertisements

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 28/06/2010, in Blog, Uncategorized. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. João Carlos

    Isso que aconteceu com esse batalhador das coisas do Guarani…..é o jeito que a Diretoria do Guarani conduz o time….quando subiu, o Vadão “achou um time” senão a tragedia seria ainda maior.
    Apoio ao planeta guarani só vinha de fora e nunca de dentro do Clube.
    Isso que da uma diretoria velha…..muda bugrão põe gente nova não essa velharia que ta la.

    Um abraço, Marcos

  2. Sem dúvida, o trabalho do PG foi extraordinário. Só nos cabe agradece-lo e desejar o melhor e toda a felicidade ao amigo Marcos Ortiz, e que possamos dividir com ele essa paixão pelo Guarani também nas arquibancadas.
    Americo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: