O que não tem remédio… (www.djvsports.com, Ed. 47)


 Prezado leitor, o Guarani perdeu neste sábado para o Atlético/MG, por 3×1, no Ipatingão. Perder não é bom mas, pelo nível da Série A do Brasileirão, o resultado é normal. Mas o problema tem sido na forma que o Bugre perde. Sobre arbitragem, que é um dos pontos apenas, há pouco o que se fazer no plano natural. Isto é coisa para as forças sobrenaturais. Desta vez a operação foi do sr. Marcelo Henrique/RJ.

Na Alemanha até a polícia é verde! :)

Na Alemanha até a polícia é verde! 🙂

Refletindo, os resultados com influência maliciosa da arbitragem foram 3 derrotas (Corinthians, Inter e Atlético/MG) e 3 empates (Ceará, Atlético/PR e Cruzeiro). São 15 pontos perdidos. Não falo sobre faltas invertidas, mas sim de lances capitais de pênaltis, expulsões e impedimentos não marcados ou inventados. SEMPRE contra o Bugre! O único “erro” que favoreceu o Bugre foi contra o Botafogo. 1 ponto apenas. Portanto, estatisticamente, não se trata de erro humano ou falta de qualidade. Isso é má intenção mesmo (ou roubo, assalto, truta, maracutaia…).

Não havendo remédio para a arbitragem, deve-se planejar neutralizá-la. Focar no que o Bugre e sua torcida podem efetivamente fazer, como em outras campanhas vitoriosas que só se vê em Campinas neste lado da avenida. As três ações principais: 1-Decidir logo (não deixar para o juiz iniciar sua operação),  2-Pressão da torcida (melhor pagar ingresso na Série A do que ver de graça a 2ª divisão), 3-Não errar (na Série A, errar é fatal).

Boa semana!

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 16/08/2010, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: