Até breve, Série A!


Amigo bugrino, o rebaixamento do Guarani agora é oficial. A última das inúmeras chances que perdemos nesta Série A foi contra o Grêmio, em casa, em derrota por 3×0. Foi mais do mesmo: oportunidades perdidas, pouca criatividade, gols em bolas paradas e etc. Das lições que espero que sejam aprendidas, a mais importante é que futebol profissional demanda gestão profissional. O Guarani mereceu subir em 2009 e mereceu cair em 2010.

Como torcedor, penso que não há tempo para ficar lamentando a queda. Temos que exigir renovação no Guarani e criticar sistematicamente as regras e as pessoas que se apoderaram do clube. Entre várias aberrações existentes hoje, um cidadão comum não pode adquirir um título do clube com direito a voto. Como renovar assim? É um círculo vicioso e perigoso para o futuro do Guarani. Isso tem que mudar. Ao contrário da falida Neverland que, segundo o portal Cosmo de Campinas noticiou este ano, deve todo o seu patrimônio para empresas do seu próprio presidente, o Guarani não deve nada a seus dirigentes incompetentes. O Guarani pode se livrar deste mal e viver dias melhores! Das alternativas existentes, a mais estruturada é o Movimento Renova Guarani (http://www.renovaguarani.com.br).

Espero que em breve o Bugre volte à Série A do Brasileiro e, acima disso, que evolua seu modelo de gestão para exercer o futebol profissionalmente. A nossa torcida merece.

About ftronc

44 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 28/11/2010, in Guarani, Resultados, Torcida. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Quero deixar aqui o meu protesto, independente de quem vai ser o campeão Brasileiro, mas estão jogando o nome do guarani la em baixo, tudo por conta das qualidades das equipes, será que não sabem no campo são onze contra onze? Todos dão como certa a derrota do guarani, colocando em xeque sua superioridade técnica, tudo bem que não é das melhores, mas menosprezar assim também já é demais, e só o guarani pode provar o contrario

Deixe um comentário