Suco de Maracujá para o Argel…


Já pensou que legal o Argel no dérbi?

Já pensou que legal o Argel no dérbi?

Amigo bugrino, o Guarani conseguiu 4 pontos em 2 jogos pela Série A2 nesta semana. Ótimo desempenho, considerando que os 2 jogos foram fora de casa e que os times envolvidos estão acima da média na competição. Na quarta-feira, empatamos em 0x0 contra um retrancado Palmeiras-B . Já neste sábado, vencemos pr 2×1 o Atlético de Sorocaba. Os 2 gols foram anotados para Marcos Denner. Parabéns aos atletas e comissão técnica, pois a sequência de resultados até agora está consistente.

Mas não é por conta dos bons resultados que este blog deixará de apontar onde necessitamos melhorar. De momento, preocupa-me o fato do técnico Argel ter sido expulso em Sorocaba esta semana, devido a excesso de reclamações. Argel tem personalidade forte e não leva desaforo para casa. Com Argel no Guarani, teremos um time aguerrido. Argel joga com o time, sai suado do campo e acompanha até aquecimento. Presença é importante para o Guarani. Lembram os discursos monotônicos do Mancini, com a torcida pedindo reação às derrotas? Porém, o que menos nossos jovens atletas precisam é de exemplos de descontrole. Dunga e Felipe Melo nos ensinaram que todo excesso de uma qualidade é um defeito que pode afetar os resultados. Estamos só no início do campeonato. Quando chegar o final e nos dérbis, os líderes tem que aparecer e não serem expulsos. O time é a cara do técnico. Suco de maracujá para o Argel! Pelo bem do Guarani.

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 23/01/2011, in Guarani, Resultados, Tática, Técnico. Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. FRANCISCO CARLOS

    Não se trata de gostar ou não de Leonel.,como baratamente insinua. Trata-se de 43 anos de amor ao Guarani Futebol Clube.O time de Futebol ,está acima, que corriqueiras questõezinhas eleitoreiras.O nosso Técnico atual ,ARGEL , é um VENCEDOR.Basta ver seu currículo.E é técnico e não candidato como os senhores.Meu caro, como se dizem “Bugrinos”, os senhores,que pretensamente almejam a direção do clube,não podem desdenhar achando que só os senhores são bugrinos. A Coletividade é IMENSA.
    Temos visto em campanhas políticas que menosprezar e apostar no caos para se eleger,na maioria das vezes leva à derrota.Como sugestão, os srs que criticam a atual administração de ter “se fechado”, aprendam a discutir opinioes adversas sem ironias,sem menosprezo.Agindo assim ,talvez, possam vir a ser vencedores na política de um clube de futebol,como é o Guarani, de milhares espalhados pelo Brasil e mundo afora .

    • Oi, Francisco, você está novamente equivocado quanto a minha postura no blog. O comentário meu sobre o Argel é sobre futebol apenas e eu estranho vc pela segunda vez achar que eu confundo futebol com política. Tenho opinião política mas não sou nem sócio nem membro de chapa deste pleito. Sou bugrino igual a vc, nem mais nem menos. Nunca apaguei um comentário seu aqui exatamente porque aceito as discussões. Também não há “senhores”. Tudo que é escrito neste blog é a minha opinião pessoal. Argel é vencedor assim como Dunga também foi. Dunga preferiu perdeu esta Copa, dentro das suas convicções, do que mudar de atitude (e de elenco) e ganhado a Copa. O time estava bem e no primeiro deslize, foi desequilibrado e voltou para casa. Felipe Melo fez gol contra e foi expulso naquele jogo quando mais precisávamos. A comparação então é válida. Se Leonel perder a eleição, a próxima gestão deve prosseguir com Argel na liderança do time. Repito: a hora de apontar onde o Guarani deve melhorar em campo é agora. Argel não é maior que o Guarani e sua expulsão não deve passar despercebida. Você não lembra da intempestividade do Mazola? Argel foi expulso por não saber se conter e foi mal exemplo para a equipe. Prefiro falar agora do que me omitir e reclamar só depois quando a vaca já for para o brejo.

      No mais, peço-lhe desculpas por vinculá-lo ironicamente ao Leonel. Não quis ofender. Só convido-lhe, como bugrino, a declarar publicamente se vc é sócio, membro de chapa, e a quem você apóia nestas eleições. São 3 opções. Leonel, Mude Já ou Renova. É importante para o Guarani que os bugrinos declarem opinião.

  2. FRANCISCO CARLOS

    Mas é brincadeira….. Quando vcs não acham o que criticar no time , nos resultados , buscam pelo em ovo. O que não faz uma eleição , não é mesmo ?….

    • Eita, Francisco, mas você gosta do Leonel mesmo, hein? Quanto ao Argel, depois quando os resultados estiverem ruins (tomara que nunca) é fácil criticar. Aí você vai encontrar em qualquer lugar as críticas. Não sou a mãe Diná, mas anote a data desta aqui. E outra coisa, o Argel está concorrendo para presidente?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: