Um pacto para o acesso do Bugre!


Amigo bugrino, o Guarani se prepara para adentrar à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores estão deixando e chegando ao Bugre. É a fase das sondagens e avaliações médicas. Nosso início de campeonato será difícil, dia 21/Mai, em Criciúma, contra o time local. O sonho do torcedor é, novamente, o acesso à Série A.

Obviamente, uma campanha vencedora é iniciada bem antes, com planejamento e organização. Hoje a diretoria do Guarani não é pródiga nisto e infelizmente gera incerteza. Porém, temos que fazer nossa parte em prol do objetivo maior, que é o acesso. Para tanto, idealizo aqui o que seria o pacto que todos os envolvidos devem aderir.

A diretoria: deve prover os recursos necessários para se conseguir o acesso, cumprir com a legalidade dos pagamentos, comunicar-se com justiça e correção com a comunidade bugrina e atuar prontamente perantes aos desvios durante a jornada rumo ao acesso.

A comissão técnica: Exigir e conquistar resultados. Agir com coerência à necessidade do Guarani. Compreender as condições de sua equipe e focar unicamente no acesso do Guarani.

Os jogadores: Treinar muito. Buscar excelência técnica e física. Aplicar disciplina pessoal e tática. Colaborar com os colegas em prol do Guarani.

A torcida: Apoiar incondicionalmente a equipe durante todo o jogo. Ir aos jogos em Campinas e fora dele, dentro da condição financeira e logística de cada um. Não promover a violência.

Preste atenção: se algum envolvido não aderir a este pacto, já podemos acender a luz amarela. Porque para se conseguir o acesso, apenas o Guarani interessa!

Advertisements

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 15/05/2011, in Guarani, Política, Tática, Técnico, Torcida. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: