Quando a ignorância vence


Causa e consequencia. O animador criminoso. Punição para a pequena ponte preta!

Amigo bugrino, sim, o dérbi 186 é delas. Tecnicamente, o 2×0 foi um placar justo. Nosso time até jogou com vontade, mas só vontade não adianta. É preciso ter competência. E isso, o time do presidente Leonel não tem. O time criou pouco, fez 2 gols irregulares e acertou uma bola na trave.

É bom sempre deixar claro aos desinformados: o resultado adverso de ontem não muda absolutamente nada no panorama do futebol campineiro. São 186 dérbis, 65 vitórias do Guarani, 61 empates e 59 vitórias de Neverland. Existem mais empates do que vitórias delas. O Guarani sempre será o maior time de Campinas em qualquer quesito esportivo.

Já as peruas rivais, que coisa… Consumidas pela inveja, lançam mão de qualquer artifício para vencer o Bugre. Antes e durante o dérbi. Na semana passada, pouparam 4 titulares na derrota para o Sport para tê-los disponíveis para o dérbi. Perderam 3 pontos lá para tentar 3 aqui. Pouco inteligente colocar o dérbi acima do acesso. Clube campeão nenhum do mundo faz isso, por maior que seja a rivalidade. Não subirão por causa do jogo contra o Sport. Anotem.

Já durante o dérbi, aparece em seus 15 minutos de fama, um pobre perua chamado Raul Lázaro, então contratado pelo presidente da pequena ponte preta (e deixo o nome científico do clube aqui para que apareça em todas as ferramentas de busca na Internet). Raul Lázaro, desconhecedor da responsabilidade em se falar em público para grandes massas, resolve incitar violência ofendendo a torcida visitante. Lembro que uma vez o sistema de som do Guarani colocou uma valsa ao final do dérbi dos 15 anos que as peruas não ganhavam da gente. Alguém xingou as peruas em público?

Conforme noticiou o PFC, Raul Lázaro deixou o xiqueirão preso pela PM, responsabilizado pela confusão. Parabéns!

Deixo aqui links com vídeos e nota do Planeta Guarani sobre o ocorrido.

Sendo assim, espero para esta semana:

  • Pronto restabelecimento: ao Tiago, torcedor do Guarani, que está hospitalizado com uma bala de borracha no pescoço por conta da confusão promovida por Neverland
  • Responsabilidade: os órgãos de imprensa neutros devem noticiar a incitação de violência promovida pelo clube de Neverland, por meio do locutor do estádio;
  • Consequenciação: a pequena ponte preta deve ser punida e perder vários mandos de jogo por promover publicamente violência nos estádios, ofendendo publicamente a torcida visitante. Elas não subirão de divisão também por isso! 😉
Resumindo, ganhar deste jeito, com uma torcida calada escutando a festa da torcida Bugrina (o Brasil todo viu e ouviu isso), é pior que perder! Quanto mais olhamos para elas, mais orgulho temos de sermos Bugrinos!
Repercussão na Globo:
Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 17/07/2011, in Guarani, rival. Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Como militar da reserva,vou analisar tecnicamente.
    1-Excesso de policiais premeditando encrenca.
    2-Muitos ingressos grátis para pontepretanos,como se
    fossem testemunhar algo.
    3-Tal locutor não tem cara de locutor e apesar de xita,não
    tem cara de bandido.Onde esse elemento trabalha?
    Não deve viver só de animar jogos no chiqueiro.
    Não faz sentido.
    4-Este teatro foi ensaiado no jogo Guarani x Red Bull no chiqueiro.Aqueles agitadores de vermelho não eram bugrinos.
    Um deles parece ser o incendiário que vai aparecer daqui há pouco.
    5-Por quê as xitas não fizeram esta baixaria em derbys passados?
    6-Quem entrou no chiqueiro com querosene ou gasolina?
    7-Quem arrombou a porta do local?
    8-Nem os bugrinos tinham visto que tinha fogo ali.
    9-Faixa de torcida junto com documentos fiscais?
    10-Documentos guardados naquela ratoeira bem na torcida adversária?
    .
    Agora vou analisar como se eu fosse um pilantra e tentando me livrar de encrenca colocando a culpa em outros.
    Olhem o quê eu faria.Façam de conta que sou muito rico e sendo investigado pela receita federal.
    1-Ensaiaria uma baixaria na torcida adversária,com chegados meus ou empregados de minha confiança.Colocaria a torcida adversária em confronto com a policia prá analisar quando esta torcida voltar em mais numero.
    2-Antes da vistoria policial neste jogo futuro,teria um cupincha meu escondido naquela ratoeira,com celular para receber as ordens na hora certa e iniciar fogo.Uma bandeira ou faixa de meu time iria bem a calhar donde os adversários a vissem.
    3-Colocaria um sujeito falando besteiras ao microfone,provocando a torcida adversária no intervalo e chamando prá si a atenção de nossa torcida,da torcida adversária e da policia enquanto o outro ateava fogo em combustível na ratoeira,abrisse a porta por dentro e sairia sem ser notado pelos adversários.A bandeira de meu time lá dentro os atrairia os imputando culpa.Estariam de cabeça quente.O locutor fica tranquilo pois não vai dar em nada;.Já combinei com o advogado do clube.
    Enquanto ele sai da ratoeira com fogo que nem é incendio,outros iniciam um córre-córre para o mesmo se infiltrar na torcida adversária e sumir de cena.
    4-Que se foda meu time.Importante é eu me livrar de encrencas.Aproveito para ferrar também o adversário.Dia seguinte dou queixa que documentos fiscais estavam justamente naquele local e foram queimados pelos bugrinos.
    Lógicamente,só terá lixo,papéis sem importancia que queimam rápido enquanto o que eu quero esconder já está escondido ou destruído.
    kkkkkkkkkk como sou esperto!!!!!!
    “Inventei” um truque que não falha.
    A PF é otária perto de minha esperteza.
    Tá aqui o incendiário ao vivo e em cores.
    Esqueceram de colocar a camisa do Guarani nele..

    Olha aqui o canalha saindo do local do crime e se misturando na torcida Bugrina.Esse video vai dar o que falar sobre a armação das xitas.

  2. Também devemos observar a péssima atuação da polícia, principalmente no intervalo e na saída, que queria bater, em vez de organizar e preservar…

    Vergonha!!!

    • Ah, certamente, Fábio!

      Vamos aguardar o desenrolar da história esta semana. O Estatuto do Torcedor prevê punição para os atos presenciados no Xiqueirão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: