O time de Leonel


Amigo bugrino, a derrota do Guarani ontem para o Salgueiro, por 1×2, foi marcada por mais do mesmo. Ou será que já não vimos esta história:

  • time tentando e perdendo vários gols;
  • jogadores sumidos do jogo, sem assumir responsabilidade;
  • discussões ásperas entre jogadores parceiros;
  • um gol suado sai, dando esperança ao torcedor;
  • leva-se um gol (ou dois, como ontem) oriundo de falha individual ou coletiva;
  • contusões e substituições estranhas;
  • vergonha, vergonha, vergonha.
Com isso, pelo menos da minha parte, perde-se já no primeiro turno qualquer expectativa de termos um time vencedor em 2011, ano do Centenário, lutando pelo acesso. O time brigará para não cair.
Vou utilizar aqui colocações que já fiz em situações similares. O time é cara do seu presidente. Leonel não inspira o Guarani em absolutamente NADA. Ele vive uma realidade paralela, apegado ao poder junto a uma série de diretores igualmente incompetentes e bajuladores. São maus trabalhadores e maus empreendedores. São fracassados que não pedirão para sair porque roubaram o Guarani do torcedor e não deixam ninguém novo entrar. Não é questão de falta de humildade. É questão de não querer largar o osso e extrair todo o sangue do Bugre.

Não dá para ter um clube vencedor assim. O Guarani não tem uma via honesta e íntegra para assumi-lo.
Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 21/08/2011, in Centenário, Política, Tática, Técnico. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Sergio Santos

    Muito triste, triste mesmo.
    A cada “day after” das periodicas decepcoes, esta o bugrino se analizando, fazendo uma auto-terapia e sem perder o desejo de um dia (que ele chegue logo) que os horizontes se abram.
    Apos as interminaveis derrotas, eu ja joguei volley dentro de casa, assisti Chaves, Pica-pau, filme porno, toquei violao, toquei…
    Por enquando, o cotidiano as quartas e sabados ou domingos e lembrar que na vida ha outras coisas mais importantes, afinal o futebol tem sido ha anos motivo de esperancas e amarguras.
    So que na verdade, muitos dizem que nao querem mais saber de Guarani, que va pro inferno, etc, etc, mas sempre da uma bicadinha nas noticias e se tiver qualquer esperanca de melhora no time, esta ele de novo sonhando com a volta a elite.
    So vi a grande massa se manifestar junta quando esta no derbi ovacionando a AAPP ao contrario. Gostaria que fosse macica no protesto com efetividade.
    Sabemos que e dificil a situacao virar na diretoria, mas a vida pode ter muitas surpresas. Pela lei de acao e reacao, ja levamos porradas demais.
    Um dia teremos o lugar que queremos e sera nosso Nirvana.
    O que desejo do fundo do coracao e que aqueles que estao se articulando e assumirem um Guarani novo sejam as pessoas que amem o clube acima de si proprios e queiram beneficio para o Bugre e nao para si proprios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: