Site do Guarani assassina a língua portuguesa


A Diretoria de Comunicação do Guarani Futebol Clube, em nome de suas incompetentes diretorias executiva e de comunicação (José Roberto Martins), brinda a nação Bugrina com mais uma pérola em seu site oficial. A idéia agora é assassinar a língua portuguesa. Aos fatos:

Título: Guarani cedia (1) campeonato de MMA

O ginásio do Guarani FC vai ser palco de uma grande competição de lutas, (2) é o Hammer Strenght (3) - EFC (Elite Fighting Championship), um evento que reúne várias modalidades, mas que tem como principal atração o MMA.
A competição será realizada em Campinas pela 2ª vez e conta com a participação de 20 atletas de toda região. Ao todo serão 10 lutas, sendo que, a principal, (4) valerá o Cinturão Meio Pesado.
O evento acontece no próximo dia 17 de setembro, as (5) 20:00hs (6) e para mais informações, basta acessar o site www.elitefighting.com.br.

Veja a reportagem original (antes que a corrijam) aqui: http://www.guaranifc.com.br/noticia.php?id=5853

Este blog humildemente cita os erros e propõe as correções:

(1) Não basta errar no texto. Tem que errar do título! “Cedia” é conjugação do verbo “ceder” (dar, doar). A conjugação do verbo “sediar” (ser sede) no presente é “Sedia”, com “S”. 
(2) Cabe ponto final no texto. A vírgula não pode ser usada aqui.
(3) A palavra certa é “Strength”. Incidente diplomático! Aqui o erro é de língua inglesa.
(4) Overdose de vírgulas! Apenas a primeira é necessária.
(5) Cabe crase “às” quando se refere à que horas algo ocorrerá.
(6) “hs” não é abreviação para horas. “20:00” já é suficiente.
(7) Achamos de onde saíram as vírgulas do erro (4)! Elas faltaram em “…e, para mais informações, basta…”. Um ponto também cairia bem (“… informações. Para mais…”

Errar é humano. Errar 7 vezes em um texto de comunicação é o jeito de Leonel e José Roberto Martins. Futebol profissional não se faz assim.
 
Atenção jovem estudante bugrino: Não leia o site do Guarani.
Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 07/09/2011, in Guarani, Política. Bookmark the permalink. 19 comentários.

  1. Arnaldo Antero

    Acabo de chegar de Americana e… o moço que me faz rir ataca novamente…
    Como eu tô bem feliz com o que vi hoje lá na cidade vizinha, vou ver se consigo se bem leve dessa vez… (por falar nisso, o sr. foi? tentei te achar no chat pro site que o senhor é voluntário, mas vc não estava lá…)
    – Quem é o sr. para definir honestidade? Tá achando que é um robozinho ou um software de inteligência artificial escrevendo essas palavras?
    – Não é remunerado pelos afins que citou, ok…Acredito no sr… Mas isso quer dizer que tá divulgando uma marca desse tamanho por duas míseras camisetas… Desculpa, ftronc, mas por este fato, na minha concepção, vc não tem moral pra discutir de marketing sobre nada, muito menos comunicação (lembrando que foi essa a origem da nossa discussão…). E se amor pelo Guarani significa abrir um site e dar duas camisetas ganhadas, sinto muito… o sr. não fez merda nenhuma pelo Guarani. Só fez uma graça e se promoveu…
    – Bom… se são factóides, eu não sei… só ouvi falar… Mas que é engraçado ouvir essas coisas de pessoas conhecidas pela coletividade bugrina e que eram/são próximas das pessoas em questão, não é? o sr. não fica curioso com isso? Eu fico…
    – e eu me atento a detalhes sim… é neles que você vê a qualidade, talento e dedicação do autor da obra… Se fui prolixo, me desculpe: não achei ser possível uma pessoa que tem um MBA não perceber certas coisas tão óbvias a uma pessoa com um pinguinho de bom senso… mas que bom que gastou um tempinho lendo tudo: isso me dá esperança de que vc vá abrir seus olhos no futuro! 😉

    • Sr. Fake, alguém que não se identifica não pode tentar dar lição de moral. Será sempre um mega-fake. Cuidado: inveja engorda 😉

    • Arnaldo Antero

      Hahahahahahaha… Lição de moral? Do alto da sua capacidade intelectual você entendeu isso como uma tentativa de lição de moral??? Que “instituição” te deu um diploma de pós-graduação? Ou foi comprado mesmo?
      Ftronc… parabéns pelo seu amor ao Guarani, que te fez construir um site para homenageá-lo e trazer “felicidade e oportunidade de expressão” para os torcedores do Bugrão. Boa sorte no seu trabalho voluntário que tanto rende frutos ao maior clube do interior do Brasil. Sucesso nas suas críticas e que o reconhecimento pelos seus esforços chegue o mais rápido possível para que se sinta gratificado, já que você é o único a fazer trabalho sem intenção de ser remunerado…

      Abraços do “mega-fake” anoréxico (entendeu a piada, né?) que sabe um pouco mais do que você consegue enxergar e pode imaginar e que contribui(ía) em grande parte para a visitação de seu fantáááááástico projeto…

      PS: eu sou otimista. Não perco a esperança de recuperar uma alma perdida – releia meus comentários (perdoe as partes irônicas) e faça uma reflexão… Se possível, na moita, verifique cada afirmação minha (ainda que considere leviana) e forme uma opinião… Você vai ver que existe muita sujeita não só no lado interno aos muros do Brinco de Ouro, mas também no resto do planeta…

  2. Marcos Onion

    Trabalho Voluntario ??? hauauhhaua Ele toma Cerveja Voluntariamente, Assim como PG tambem se cansou desse trabalho Voluntario e apagou o site tempos atras, so esqueceu de mencionar que junto com o site menos de 24 horas ele cansou de uma conta que tinha no Banco Bradesco tambem. Ai Ai cara entra no Bondinho agora, vai na janelinha e ainda lava a cueca suja do amiguinho que mal conhece.

    • Então, gente, quem apela perde, né? Se o assunto é inveja e crítica pessoal, não é necessário usar o caso dos erros de português de fundo. O papo pode ser reto. Só que não é honesto ficar acusando sem mostrar o seu próprio nome e sobrenome.

      Não preciso lavar nada de ninguém não. Observem quem colabora com o PG e tirem suas próprias conclusões.

      Aliás, reafirmo que não sou remunerado (nem pela Brahma, Ambev ou afins) e que qualquer cidadão pode criar um blog gratuito no WordPress. A Brahma me mandou 2 camisas oficiais e eu sorteei para a galera Bugrina… incrível? Não: é amor ao Guarani. É amor, e não inveja e nem apego ao poder. 😉 Ri muito com os factóides que vocês inventaram hoje.

      Antero, algum eventual erro de digitação seu não me incomoda em nada. Quem gosta de se apegar a detalhes (aliás, prolixamente) é você. Aliás, estou curioso: este é o seu nome real ou estou discutindo com um fake?

  3. Arnaldo Antero

    Hahahahahaha… mas você não cansa de me dar motivo pra rir, ftronc… Como eu posso não dar risada dessas asneiras que você escreve aqui? Não é à toa que tá junto com o mané que escreve no PG…
    Bora enumerar os motivos que você me dá pra continuar rindo da sua cara:
    1-) Tem coisa errada, tem que criticar mesmo. Concordo. Porém, só pode criticar quem não comete o mesmo tipo de erro. Senão é o roto falando do esfarrapado. Quer falar merda do que fulano(a) lá fez? Beleza… Seja humilde, corrija seus erros ANTES e aí pode falar do Zé ou da Maria que errou lá. E nem vem me falar que o erro do planeta é anterior a sua participação lá, que isso não é desculpa! É parte da equipe, “colaborador especial”, tem que assumir o erro junto. No mínimo, tinha que dar o toque pro responsável limpar a cagada. Profissional de qualidade mesmo já teria feito a correção…
    2-) Trabalho ‘v-o-l-u-n-t-á-r-i-o” seu?!?!?!?!? Trabalho ‘v-o-l-u-n-t-á-r-i-o” do PG??!?!?!? Véio… você pode achar que sou otário, mas está enganado… Que porra é essa de trabalho voluntário esse seu com essa porra de lata de cerveja no cabeçalho e site hospedado gratuitamente???? Tu é voluntário da AMBEV, Zé??? Ah, vá catar coquinho, ftronc… Vc tem patrocínio, PG tem patrocínio, Bugremídia tem patrocínio, Garra tem patrocínio… Bando de cara de pau qualquer um desses vir falar que faz trabalho voluntário em prol do Guarani. TODO MUNDO QUER TIRAR UM PRA SI MESMO… Quer fazer trabalho voluntário? Foda-se qual presidente, diretor, assessor de imprensa tá lá no Guarani. Pega um rodo, um pano de chão e um balde e vai limpar banheiro lá embaixo do tobogã (sem botar na justiça depois). Não vai ser o salário economizado do faxineiro que vai enriquecer mais ainda o bolso do Leléu, mas é um custo a menos pro Guarani arcar e os únicos beneficiados serão da família bugrina. Não é o correto a se fazer, mas em caráter emergencial dar o peixe tem que vir antes de ensinar a pescar porque senão o coitado morre de fome antes de aprender o ofício.
    3-) Aê… escreveu o nome do zagueiro corretamente… parabéns!!! Hehehehe… O cara tá mais do que certo em se preocupar com o salário dele do que com minha retórica. O cara não é bugrino (pode até ser, mas duvido…), veio pra cá pra jogar bola e receber por isso… Se o infeliz do dono do sitezinho de torcida escreve o nome dele errado, que se foda… negócio dele é jogar bola e receber o combinado previamente. Se ele joga mal, não é problema dele: irresponsável assinou o papel falando que ia pagar tanto, tem que cumprir. Ele nem tem mesmo que se meter nessa discussão nossa aqui. Então, “não diverjas tu”! (esse verbo eu usei pra fazer você pesquisar se a conjugação está correta… hehehehehehe…).
    Minha energia tá concentrada, cidadão… Quando eu encontrar alguma pessoa que valha o esforço de dispendê-la por agir correta e idôneamente, eu a usarei pra ajudá-la… Por enquanto, tudo o que vejo escrito é balela ou sem fundamento e merece apenas minhas críticas… Pior ainda é o que ouço por aí: pessoas conhecidas pela família bugrina falando que o dono do mundo (ou do planeta) desviou dim-dim de campanhas… que o baixinho machão de outro site aí tá devendo IPTU da própria casa pra mais de ano… Que os nego de outro site tão mancomunados com Turbo System… Todo mundo querendo se aproveitar dos cidadãos de bom senso que torcem pro único time de verdade da cidade…
    Desculpa aí se acabei não dizendo muita coisa engraçada… Mas eu tô rindo (bastante) de você e desses outros manés que acham que caio na lábia deles… Hehehehehehe…. =D

    • Arnaldo Antero

      Solte os rojões, ftronc… Errei na grafia de uma palavra!!! Mas já vou corrigir: idoneamente (é sem o circunfrrrrrrrrrrrrrrrrrrexo… hehehehehehe… )

      Se tiver mais erros aí, é só avisar que eu assumo (pena que não dá pra eu corrigir)… Faço o mea culpa aqui por ter desviado minha atenção rindo de seus argumentos… =D

  4. Arnaldo Antero

    Hahahahaha… Verdade, ftronc… errar é humano e insistir no erro é burrice. Você tá insistindo, hein! hehehehe…
    Não precisa de auditoria pra ver a insistência nos erros… é só ir lá e pesquisar. Simples! Pra te poupar do esforço, vai o link aí: http://planetaguarani.com.br/?s=Heverton&x=8&y=5 . Veja quantas publicações (e desde quando) aparecem com o nome errado do nosso zagueiro. E aí? Errar 7 vezes numa publicação é demais, mas o mesmo erro em mais de 10 publicações não é? Hahahahaha…
    Tô cansado de ver erro de português no Planeta, no Bugremídia, no Garra, no site do Guarani, na RAC, no FI, no UOL, no Terra, no Globo.com… Grande porcaria! Errou? Vai lá e corrige… Me faz rir é ver nego atirando pedra num negócio sem olhar pro próprio rabo e pagar uma de defensor do Guarani…
    Mas a auditoria das contas dos eventos aí eu vou esperar pra ver, viu!!! Quero ver o plano da venda do Brinco, mas também quero ver a justiça ao torcedor bugrino que contribuiu nas vaquinhas aí…
    Pode me chamar de “Leonete”, “AntiPlanetete”, “AntiBugremidiete”, “AntiRAC-ete” (se cuida, Djokovic… te arrebento… hahahahaha), “AntiFI-ete”, “AntiUOL-ete”, o “diabete” (hahahaha…) que quiser… Abriu blog, publica o que quer e abriu espaço pra comentário, tem que aguentar, Zé… Caso contrário, cancela a 3ª parte aí e fica como o péssimo site do Guarani…

    • Ué, Arnaldo, aqui a gente aguenta as críticas sim! Senão ninguém pode criticar nada e fica tudo como está (e isso não é bom para o Guarani). Aliás, dentro da sua linha do errou-vai-lá-e-corrige, tenho a dizer que o site do Bugre não corrigiu os erros: http://www.guaranifc.com.br/noticia.php?id=5853

      Fale alguma coisa engraçada agora…

      Em vez de ficar desviando o foco para trabalhos voluntários como o meu blog ou para o PG, vá lá e exija profissionalismo do Guarani. Nosso time está consagrando a incompetência generalizada em todos os setores, sem visão ou estratégia alguma.

      Aliás, o Ewerton Páscoa deve estar mais preocupado em receber os salários dele do que com a sua retórica! Vamos concentrar energia e não confundir!

  5. Marcos Onion

    Planeta Guarani Transparencia ??

    HAHAHAHA Como a vida e bela…linda e colorida…

    Bom domingo amigo.

    • Nenhum meio de comunicação, oficial ou alternativo, trouxe tantos fatos dos bastidores fétidos do Guarani quanto o Planeta Guarani ou o Bugre Total. Nem FI, nem RAC, nem qualquer outro portal foi tão justo com torcedor bugrino quanto o PG. E isso incomoda quem faz jogo de poder e nem mostra nome e sobrenome… 😉

  6. Arnaldo Antero

    Xi… olha lá mais um “incidente internacional”, desta vez com a língua francesa: no post do vídeo do jogo contra a lulusinha, tem um “Premier” ao invés de “Premiere”. Já contabilizo mais de um erro…. Tá demonstrada a incompetência então? “incidente internacional” no planeta… trocadilho inédito esse, hein!!! Hahahahaha…

    E sobre a transparência citada na resposta ao outro cidadão aí, nesse ponto eu concordo: tem que ser feita mesmo!!! Bora fazer auditoria na viagem do Wilson e festa do centenário, entre outros…

    • Olá, Arnaldo! Como eu já lhe lembrei, errar é humano. Errar 7 vezes é a incompetência de Leonel e Cia (que parece que você defende). Mas vá em frente! Do jeito que você está auditando o PG, em Fev/2012 você chegará ao número de erros que o Guarani conseguiu em um único anúncio.

  7. Marcos Onion

    Ola, Ja tentou falar com o novo ” Aceçor ” de imprensa do clube ou preferiu ficar xingando no blog mesmo ?
    Provavelmente e mais um que esta colaborando e sem receber um centavo.

    • Ah, sim, outro “discurço” típico de leonete: “Já ajuda, né?” Nada contra o assessor novo. O problema é de quem o põe na posição. Os diretores (inclusive o de Comunicação) também não são remunerados… nós devemos agradecer a todos pelo enorme favor que fazem em “ajudar” o Guarani?

      Exemplo: O problema não é o Mika, mas quem o escala… 🙂

      E viva o Planeta Guarani!!! Transparência doa a quem doer!

  8. Arnaldo Antero

    Hahahahaha… engraçado isso… Fácil jogar pedra na vidraça dos outros, hein…
    Tem um certo site aí, que o senhor participa, que tem errado no português quase da mesma forma e nem uma citação dele. Mais ainda: tem errado até o nome dos jogadores, chamando um zagueiro de “Heverton Páscoa”…
    Veremos se surge um comentário a respeito disso…

    • Cometer um erro é humano. Cometer vários erros é incompetência (ou má intenção, não é?). Olha, Arnaldo, fique à vontade para criticar o que quiser. Aqui aceitamos as críticas. No Guarani não é assim.
      Apoie então o que o Guarani tem feito de bom e profissional recentemente… pode começar a enumerar 😉

    • Hoje o Guarani é assim: conformismo com a incompetência. E quando se reclama, atacar (e não corrigir) é a melhor resposta.

    • Lembrei do placar eletrônico do Brinco, para todo o Brasil: Rodrigo HeffEner… em vários jogos… 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: