Bons fluidos nos bastidores do Guarani


Amigo bugrino, e não é que recebi um convite especial e inesperado de um amigo e colega antigo, o Aldo, para acompanhar um treinamento do time profissional do Guarani Futebol Clube? Parece burocrático e técnico, não é? Nunca!!! Eu sou torcedor! Aceitei prontamente. Coordenei então tudo em casa com a patroa: coloquei camiseta nos garotos, arrumamos canetas, cadernos e livros para os autógrafos e tocamos para o Brinco hoje! Expliquei para os garotos se comportarem, não atrapalhar o treino, que é coisa séria, etc.

Conheci Vander Batistella, o treinador de goleiros do Bugre, gente muito boa e treinador exigente. Ele logo tratou de apresentar os jogadores às crianças e ajudou  com as fotos e autógrafos. Tudo muito natural e amigável. Entre funcionários e jogadores bem humorados, alguns acompanhados de familiares e filhos, percebe-se no Guarani  um clima suave e tranquilo. Isso é essencial para o desenvolvimento do time. Que continue assim.

Muito legal puxar conversa com craques do passado (João Paulo) e os profissionais do presente do Guarani. Gente educada e comprometida com o Bugre. Destaques para os atenciosos Émerson,  Fabinho, Juliano, Ewerton Páscoa, Domingos (quem diria! o cara é legal!).  Foi possível também conversar e celebrar o retorno de Neto, depois de vários meses afastado por contusão. Ele está bem feliz também.

O diálogo com Domingos foi um show à parte: “Ei, Domingos, nenhum cartão ontem?”. Ele: “Ah, aquele precisou, viu?”. Eu: “É, ficou barato, né?” 😀

Vadão e Gersinho também apareceram e atenciosamente também puderam conversar antes de uma entrevista coletiva. A conversa foi bem humorada, principalmente sobre a “discussão” que ele teria tido com Leão ontem no Morumbi.

Finalmente nos treinos, as crianças ficaram impressionadas com as atividades com os goleiros. Eles puderam ajudar, buscando as bolas que saiam perdidas.

Esse é o Guarani. Formado e liderado por atletas profissionais e por uma torcida apaixonada. Essa união é essencial para a superação do que vier pela frente.

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 03/02/2012, in Guarani, Técnico, Torcida. Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Lazaro Roger

    Olá cara,

    Mto legal o blog. Um dia desses vou a Campinas ver um jogo do Bugrão. Eu moro pertinho, em Paulínia, mas só tenho tempo pra ver alguns jogos do Dinão aqui.

    Os torcedores do Paulínia também não curtem a Ponte. Tive a oportunidade de ver dois jogos, o amistoso entre Paulínia e Ponte e um jogo do sub-20 entre Paulínia e Guarani. No primeiro foi só provocações entre as torcidas, no segundo já foi tranquilo, inclusive com bugrinos ao lado de paulinistas.

    Acho importante darmos valor e torcermos para os times de fora do G4, e blogs como o seu ajudam são muito importante para isso. Parabéns e boa sorte ao Bugre, (à Ponte não, ashuashuas)

    • Olá, Lázaro!

      Muito obrigado pelos dizeres e por prestigiar o blog! Venha quando quiser a Campinas a aos jogos do Guarani! Torcer pelo Bugre é o nosso orgulho!

      Abraço,
      Fabrício.

  2. Girley Bugrão!

    Não, eu sou de Porto Alegre, um pouco mais longe, por isso nao consegui ir ainda, mas esse ano vou.

  3. Girley Bugrão!

    Puxa, que legal!! Como eh bom ver que o clima está amigavel!

    Este ano estou planejando minha primeira viagem a Campinas pra ver o Bugrao no Brinco!!!!!!!

    Vai ser lá por agosto, ver um jogo da série B com a vitória do Bugre, claro.

    Quando ve, ate se encontramo por aí!!!

    Abs!

    • Isso aí, Girley!

      Vc é de MG, não é? Não esqueça que também haverá jogos do Bugre em MG, cidades mais próximas. Jogos contra América, BOA e Ipatinga!

      Não esqueça de visitar também o Memorial do Guarani, quando for ao Brinco!

      Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: