Eddy: O time que perdemos e a manipulação


Na crônica de hoje, Eddy comenta sobre o time perdido pelos esquemas recentes dentro do Guarani e cita os tipos de manipulação que iludem a torcida bugrina.

Texto reproduzido integralmente aqui, sem revisão do blog!

————————–

Olá galera SC TC. (saco cheio com tanta corrupção)

Primeiramente,já que poucos sabem,quero lembrar de nosso jovem goleiro Bugrino fanático o qual encerrou prematuramente a carreira pois foi mandado de graça prá ser reserva de 3 frangueiros do Cruzeiro,numa vingança pessoal por não ter aceito o esquema-mingana e, assim,não prejudicar o Guarani que o estava formando.O goleiro Magélla fechava o gol mais que Émerson e Juliano juntos.
Me ajudem a escalar um time “melhorzinho” que esses arremedos montados irresponsávelmente.
1- Magella
2- Medina
3- Paulo André
4- João Leonardo
5-  Welington Monteiro
6- Oziel (deslocado)
7-Jonas
8- Boschilla
9-Bruno Mendes
10- Netinho
11- Fabinho
Tecnico..Pode ser o Carbone.
Será que daria jogo?São 7 da base que estão por aí em times de ponta ganhando titulos.
E nosso velho Bugre?????????Só pagou a conta.E,olha que tem mais gente fora desta escalação.

Mudando um pouco de assunto prá não pirar afinal, estamos em férias prolongadas vou resumir um assunto que vi num blog inteligente e é muito interessante.

COMO ENGANAR O GRANDE PÚBLICO (Noam Chomsky)

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.
O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes.

 2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.
Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.
Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.
Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE. A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.
Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão.

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.
Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.
Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.
No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes.

Para ver detalhadamente: http://chicodias.wordpress.com/2012/05/28/como-enganar-o-grande-publico/

Vale a pena também pesquisar Marketing de Guerrilha e Marketing de Factóides.
Sabendo-se usar a internet teremos informações sobre o quê percebemos mas não conseguimos distinguir ,inclusive em eleições fraudulentas,pesquisas encomendadas e criação de situações ruins pelos demônios ,suas caras de pau e o público perdido em tantas noticias ruins fica buscando na mente nomes do passado que também fazem parte do jogo dos demônios causando a impressão que os mesmos de sempre,envolvidos uns com os outros podem ter o antídoto para o irremediável.
É assim na “politica”,não é?E fóra os covardes que pedem benção aos demônios (parágrafo 6 acima)

Voltando às férias Bugrinas quero mais uma vez agradecer aos colaboradores quando no Bugremidia lançamos aquela campanha pro Derby da vergonha e, como os minguados salários dos funcionários estão atrasados,creio teremos que repetir mas com outra fórmula e mais uma vez a grande imprensa do País dar destaque à nossa torcida e repudiar os que deixaram e insistem em deixar o Guarani numa situação que já poderia ter sido sanada com Bugrinos de verdade cuidando do Bugrão.
(É vero que não se deve divulgar fórmulas e táticas em espaço publico prá não deixar idéias a quem não merece)

1470011_424659184327015_669987941_n

Eddy e sua arma secreta, o Bigulí, que um dia vai conhecer o Mingana 🙂

Advertisements

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 15/11/2013, in Guarani and tagged . Bookmark the permalink. 10 comentários.

  1. Eddy Bullock

    Eu citei os que perdemos de verdade e alguns que foram naquele embrulho com o Atletico Paranaense,sem contar alguns que nem chegaram a ser formados como no caso do Dinelson e cia.
    Não há de ser nada e, aguardem minha próxima coluna com filmagens donde será mostrada a perda de tempo com Leonada e suas Leonetes burras,Gordão e seus pingaiádas,e fora a isso,a turma que ainda cultua o Barbinha.
    BOMBA ATÔMICA A CAMINHO DE MUDAR O BUGRÃO.
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ DE MONTÃO, e mostrar praquele leonete que me ofendeu no facebook o quê é uma “pirâmide” européia.
    Investidores,prontos prá encher os bolsos num sistema raro e
    o Bugrão ir pro 1° mundo

  2. Papa Preto

    Um site pelo menos nestes moldes já estaria bom para um campeão brasileiro.
    http://www.icasafc.com/

  3. Ex. Conselheiro

    está acontecendo há anos.
    Bugrino brigando com Bugrino pela internet.
    Já perceberam?É assim que o demônio ataca.
    Os bons se atacam e se enfraquecem enquanto o demônio tira proveito.
    Já tem muito disso no Facebook..Eu não caio nessa.
    Eu caía antigamente mas hoje,nem a pau Juvenal.
    Uma luta árdua está a acontecer e,vamos ver quem prova que não é bundão.
    Pessoas que acháva-mos que eram Bugrinos combativos,estão bundando mas não têem culpa pois,estão nas malhas dos BUNDADORES mentirosos.
    Nem percebem.
    São Bugrinos que nem imaginam que é possivel reverter toda esta merdeira implantada desde aquele bêbado das antigas.
    Não têem culpa pois não conseguem perceber que estão alienadas.
    Uma força maior irá as orientar.
    Não interessa meu nome mas,QUERO MEU BUGRÃO DE VOLTA,e é esta a campanha.

  4. aos responsaveis do blog

    Alguem tem visto o site oficial do Guarani?? Esta horrível e feio, quem esta cuidando daquilo??
    Uma bagunça de cores e informações, tem tanta coisa errado no Brinco e o site entrou nessa lista também.
    Varias paginas nao funcionam.
    Que vergonha!!!

  5. Sergio Nunes

    CORRIGINDO< sorry, meu teclado esta pregando pecas.

  6. Sergio Nunes

    CORIGINDO:
    Tecnicas de emburrecimento, distracao e manipulacao nao sao de hoje. Espero que o esclarecimento va tomando conta lentamente ou na epoca de grandes acontecimentos.

  7. Sergio Nunes

    Tecpoca de grandes acontecinicas de emburrecimento, distracao e manipulacao nao sao de hoje. Espero que o esclarecimento va tomando conta lentamente ou na epoca de grandes acontecimentos.

  8. Meu time:
    1Juliano
    2Mariano
    3Paulo André
    4Xandao
    6Murilo
    5Renatinho
    8Martinez
    9Jonas
    10Alex – atual internacional-rs
    11Bruno Mendes

    Banco:
    Léo
    Edu Dracena
    Boschila
    Citadini
    Romarinho

    Esse time disputaria uma Série A e muito mais!!!

  9. Na verdade o primeiro nome do Bigulí é Amoroso.
    Ante um mingana,uma voz deverá ser entoada:
    –Eis o “homem” !
    –NHÁC!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: