Eddy voltando: Reutopia?


o bem contra o mal-1reduzidaOlha o Eddy de novo aí! E está revoltado!

Texto exclusivo dele, sem revisão deste blog!

===================================================

Aí rapaziada do unico estádio de Campinas.
Que fim de feira,heim?????
Prá inicio de conversa,vamos ver as atitudes desta nova diretoria,agora sim eleita com legitimidade e a vitória apertada já é um préstenção.
Como sou de arquibancada já vou dizendo como sopra o vento:–Márcio Fernandes já está há muito queimado com a galera e com os jogadores.Copa do Brasil é tiro curto e com chorador,não chega nem nas 8ªs.Estamos sem padrão de jogo e o elenco não é tão ruim assim.Estão desmotivados e isso fica visível até para os adversários.
Mas,não gosto de comentar sobre o time em espaços públicos de grande exposição como aqui no blog-site.Não acho legal.
Vamos às misturebas como nos bons tempos.
2 torcedores me convidaram para suposta reunião tipo,troca de idéias lá no Queijo para debatermos como aumentar o numero de Sócios Torcedores,mas o horário 18:30 me traiu.Porém,minha opinião está aí em Utopia Guarani Parte 5 ainda na época que o Bugrão “minganava”.Existe outra maneira mas teria que haver um site que fosse da torcida e não do clube pois envolve (ria) inclusive uma loja virtual única no mundo onde investidor e Guarani seriam beneficiados com lucros fantásticos sem onerar ambas as partes,e para os curiosos,o sistema “Silvio Santos” melhorado está dentro do meu famoso pen drive.Não,eu não tenho cacife senão,já teria dado o pontapé inicial desde que comecei enviar idéias prá uma amiga conselheira do XV.
Por falar no ST,eu mesmo não voltei a ser desde a lambança amadora dos ex donos do Guarani (vermes)
Só em Porto Alegre,a Cacica e mais 4 Bugrinos gaúchos se inscreveram pela internet e a resposta foi a mesma que recebi mesmo eu morando nas Campas. __NENHUMA.
Parece numero cabalistico mas 3 vezes que fui ao Brinco (4 km a pé) a secretaria estava fechada.Tudo nas coxas.
Bom,a nova diretoria ainda está se ajeitando e vamos dar uma tréguazinha pros caras pois nomes importantes estão se unindo e isso é muito bom.Lembram do Quarteto Fantástico?
Agora quero chamar a atenção para algo desinteressante.
Pesquisando no google,tenho notado peneiras e escolinhas do Guarani em diversas cidades do País.
Prá mim,nenhuma presta pois,não vejo novos Amorosos,Carecas,Evaires e etc.
São “minganices” usando o bom nome do Bugrão e vou traçar um paralelo.
Ninguém me contou.Eu vi.
Há uns tempos atrás,na gráfica um “minganador” imprimiu 2.000 fichas de inscrição para uma peneira,usando o nome de um grande clube do Paraná e cada inscrição custava R$100,00 e tal peneira só seria naquela semana pois daqui o verme e sua equipe iriam para Sorocaba e depois Goiania e aí por diante.Uma fonte fácil de ganhar dinheiro e, quem seriam os meninos aprovados?Mikas?Nenas?Bagés e Zézinhos?
Será que espertinhos não fazem o mesmo usando o nome do Guarani?Está cheio de moleques querendo ser jogadore$$$$.
Não me contaram.Eu vi processo contra gente famosa movido por pais enganados, cujos filhos estavam a caminho do Guarani mas,só lero-lero e conversas de latrina.Treinavam por aí em clubes de bairro.
Outro amadorismo: Quando visitando a séde de uma das organizadas,um jovem comentou que numa dessas peneiras caça-niqueis do GUARANI,o tecnico-analista ficou de costas para o gramado por quase 2 horas falando ao celular,enquanto a molecada mostrava serviço.Nem viu nada.Estava nem aí com a paçoca.Lamentável e é fato recente.
Odeio o termo Projeto Bugrinho pois lembra esses 15 anos de inércia.Espero que o Quarteto Fantástico desenvolva o Projeto Bugrão para nos devolver a esperança de ter o bom e velho Bugrão de volta.
No site do GARRA,um torcedor me respondeu que já existe o Guarani 2 assim como o 3,o 4,o 5,o 20 etc.
Repito:–NENHUM PRESTA.Peneirinha prá cá e prá lá.Escolinhas prá cá e prá lá.
Cacete,fora os trambicados (Citadini é um exemplo),o Santos apenas repete o que se fazia no Guarani na época da seriedade.
Não foi em peneirinhas caça-niqueis com tecnico de costas que descobriram Neymar,Róbinho e muitos ótimos que estão vindo.
O Guarani 2 tem que ser blindado,sério e com gente honesta,fóra do Brinco.Aí sim,com olheiros e indicações,revelar outra vez grandes talentos.Há tempos não tem ninguém do Guarani na seleção.Por quê?????????
Paro por aqui o assunto Guarani 2 pois,além do mesmo não existir (ainda) não vamos deixar como colher de chá,idéias prá inimigos pois a coisa é muito mais envolvente que uma simples escola profissional de talentos.Mais que sardinhas e bambis.1º mundo.
E o Brincão,heim?O que as “otoridades” querem fazer com o Tobogã é digno de quem tem mal gosto.Eu já teria dinamitado o Brincão e com casa nova modernizada se tivesse o poder.Mas não uma simples arena.Pro Bugrão tem que ser Coliseu e com bandas internacionais se apresentando ao menos 1 vez por mes,já garantiria R$5 milhões.Dá prá se fazer futebol com uma ajuda financeira deste porte?
Há 10 anos atrás escrevi sobre isso creio que no Plantão do Bugre,com meu nome de batismo e,lógico,como sempre um imbecil me tacou a lenha porém como sempre,covardes e engraçadinhos escrevem anonimamente e aliás,está cheio de machão na internet.
Como fui ofendido e até chamado de Zé Mané,após 10 anos vou deixar a dica,pois hoje não há mais como se fazer o intercambio.
Naquela época,um candidato a prefeito deu a dica sobre investimentos que árabes magnatas do petróleo gostariam de fazer em Campinas,inclusive construindo um arranha-céu de 500 m de altura no Castelo.A deixa foi verdadeira e foi uma época que os xeiques fanáticos por futebol começaram a levar brasileiros para serem sparrings e os árabezinhos pegarem a ginga e malicia dos brasileiros.Como aqui em nosso D.A. estava cheio de chineses,por quê não trazer os garotos árabes?Observem a beleza do autódromo do Barein…Da noite pro dia,aquele colosso no meio de um deserto.E Dubai ? Um colosso.
Meu,os caras construiriam 10 Maracanãs pro Bugrão sem fazer cócegas nos bolsos.
Meu ,o Guarani tinha ainda junto com os bambis uma escola de renome internacional e não aproveitou.
Viu,Zé Bobóca machão de internet??Nem todo mundo tem uma mentezinha bitoláda como a tua (e da diretoria da época)Não dei a dica na época para concorrentes não terem a mesma idéia que “a diretoria tartaruga” da época.Aqui tem 117 de Q.I. meu chapa.
Com toda certeza o candidato iria encurtar a distancia Guarani-Árabes.
Opa,estou escrevendo demais e vou ficar enjoativo.
Só espero que alguma boa alma inteligente venha conversar conosco sobre o suposto site DO TORCEDOR e loja virtual convincente ,a qual poderá trazer muitos recursos financeiros ao Guarani e investidores sem onerar nenhuma das partes.
PÔ Silvio Santos:–Bem que você podia ser Bugrino,né?Ia ficar mais rico ainda.
Um abraço,galera.

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 06/04/2014, in Guarani. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Sergio Nunes

    Pois e’, muito se falou, mas no frigir dos ovos,nos continuamos com as mesmas decepcoes em campeonatos, lutas contra rebaixamento, administracoes, sonhos de um futuro mehor, etc. O mundo esta mostrando como e’ importante ter inteligencia de administracao e financas. O futebol e’ uma das atividades mais rentaveis e visiveis do mundo. Porque os atos de nosso bugrao remontam ao seculo passado? O lance e’ que ainda temos possibilidades no futuro, apesar dos incessantes fracassos no futebol. Temos uma instituicao e se um dia for forte, com base e solidez, sera um icone do futebol de novo.

Deixe uma Resposta

