Vergonha do futebol e antidesportividade

“Existem times com fases ruins, a ponte preta tem HISTÓRIA ruim”
(Gustavo Oliveira)
Além de ser perdedora voraz e nunca ter ganhado um título sequer, a pequena ponte preta tem propiciado uma história de vergonha e anti-desportividade.
Aqui você terá acesso a relatos e documentos que comprovam vários fatos que envergonham qualquer amante do bom futebol e defensor dos valores éticos e profissionalismo:
- “Cai-cai” em pleno Morumbi para evitar goleada (20/04/1995: São Paulo 4×1 ponte preta)
- Boicote à ponte preta, feito por todos os times da primeira divisão devido a acesso irregular (1988)
- Locutor oficial da ponte preta ofendendo a torcida rival (2011)
- Treinador de goleiros da pequena ponte preta estendendo bandeira de torcida organizada dentro do estádio do rival.
Sobre os incidentes em dérbi, engana-se quem entende que os relatos aqui são parciais ou passionais. O ponto aqui é que a instituição nunca pode instigar a violência na rivalidade. As torcidas se insultam. As instituições, clubes, não! E aí está a diferença entre os clubes de Campinas: só Neverland instiga a violência enquanto instituição (e não é adequadamente punida por isso).
- 1. Sobre o cai-cai no Morumbi em 1995:
- Sobre o boicote de todos os times da primeira divisão (19 em total, menos o acomunado Corinthians), pelo acesso irregular da pequena ponte preta e Bandeirante, em 1988:
- Locutor oficial da pequena ponte preta ofende torcedores do Guarani no intervalo do dérbi campineiro, causando tumulto, violência e feridos dentro do estádio.
https://racatrad.wordpress.com/2011/07/17/quando-a-ignorancia-vence/
- Treinador de goleiros estendendo bandeira de torcida organizada em estádio do rival
http://www.youtube.com/watch?v=DaEkNLN7FcE
Incrivel como a peruada pira nos fatos do Dossiê Neverland! 🙂
São muitas as baixarias que envolvem a história fajuta das pererécas,torcidinha formada no fim da década de 1920 por puxa sacos que iam ao pastinho secar o Bugrão que era o unico da cidade que jogava contra os grandes.
Como todos os outros times da época acabaram,só sobrou aquilo lá pros anti-Guarani e assim se formou a torcida mista das xitas.
Boa tarde amigos!
Eu sou o autor da frase, meu nome é Gustavo Oliveira, postei ela se não me engano no facebook, ou no facebook do Carlos Batista, infelizmente não tenho como provar, mais gostaria de ser reconhecido, me orgulho da frase que criei, muito obrigado e VIVA NOSSO BUGRÃO!
Com certeza, Gustavo! Eu lembro que a primeira vez que li isso foi em um post SEU na comunidade do Orkut há vários anos (2006 talvez)!!!
Só não sabia que a frase era sua… achei que era copiada também. 😉
Faço questão de dar-lhe os créditos pela frase e vou alterar agora mesmo a página!
Obrigado pelo aviso e desculpe não ter estar atento a isso antes!
Abraço e Viva o nosso Bugre!!!