Nunca deixemos de celebrar a história do Guarani


Sinto-me obrigado a opinar sobre uma teoria que sempre ganha força nas horas difíceis: a de que devemos esquecer os grandes times e conquistas do Guarani, para abrir caminho para a jornada da reconstrução do Guarani atual. Sou absolutamente contra esta ideia. 

A história do Guarani é exatamente o que nos resta. É a única coisa que restou do que os dirigentes e coniventes sócios levaram do clube. É o único sinal de que um dia o time pode se reerguer. Campeões são eternos.

Dizem que esquecer as glórias do passado nos fariam focar no futuro. Errado! Perder a referência do que o Guarani conquistou  e deixar de celebrá-la aí sim colocará o Guarani no esquecimento. Vejam a xita: inventa que é mais velha exatamente para ganhar visibilidade com isso. Cansei de ver dirigente da xita celebrando contrato de patrocínio e “agregando valor” à parceria citanto o factóide mentiroso e não comprovado de ser o time mais velho. Por que abriríamos nós a mão de nossas conquistas reais, sendo que fomos Campeões e chegamos mais longe em todas as conquistas. Até hoje nunca fomos igualados no interior do Brasil!

Também imporante é derrubar a idéia de que celebrar sucesso é arrogância. Conquistas devem ser celebradas. Não celebremos a mediocridade. Isso é coisa de xita.

Respeito a comoção e cabeça quente dos bugrinos (e o oportunismo de jornalistass e torcedores invejosos de outros times) que trouxeram esta ideia e espero que melhor considerem o que de fato pode trazer o Guarani a dias melhores. Mas não é bloqueando de nosso corações os que nos faz pulsar. Você pararia de falar do Penta de 2002, com Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo, etc? Já faz 15 anos…

Finalmente, com a falta de qualidade dos dirigentes atuais do Guarani, seria até melhor para eles terminarem seu projeto de destruição (e enriquecimento pessoal) ter uma torcida apática que nem tem mais uma referência, uma visão de como é o Guarani que queremos.

Por estes motivos, continuarei sempre apontando as soluções, criticando os erros, elogiando os acertos e publicando vídeos e imagens das grandes conquistas do time que eu amo.

IMG_3641

Campeão aqui só meu time é. E será novamente um dia!

Anúncios

About ftronc

42 anos. Pai. Marido. Bugrino. Meu time é o único Campeão Brasileiro do Interior.

Posted on 24/04/2017, in Guarani. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: